Nota: Mudança nos GTs do Congresso

Imagem: reprodução / Freepik

Nesta quinta-feira (10), a Direção-Geral e a Comissão Científica do I Congresso de Comunicação do Campo das Vertentes vem a público informar – aos interessados – que o evento contará com o novo Grupo Temático “Comunicação e Grupos Minorizados”.

Na formatação original, essa temática estava incluída no GT2 – então denominado como “Comunicação, Política e Minorias”: a partir de agora, esse grupo será focado em questões de gênero, envolvendo trabalhos que tratem, por exemplo, sobre o feminismo.

Atenção: autores que já fizeram a submissão dos respectivos artigos não precisam enviá-los novamente. Caso seja necessário, a comissão responsável fará a realocação dos trabalhos.

O prazo de submissão de trabalhos – no formato artigo completo ou resumo expandido – permanece: termina na próxima terça (15/6). Após esta data, será publicada, aqui no blog, a relação de pesquisas aceitas em cada GT.

A jornalista e professora substituta Deborah Vieira continua na coordenação do GT 2, agora chamado como “Comunicação, Política e Gênero”. Já o novo grupo será liderado pela professora Filomena Bomfim. Ambas integram o corpo docente do curso de Jornalismo da UFSJ.

Grupo é extinto e nova coordenação

Na mesma decisão, a Comissão Organizadora destaca também que o GT “Estudos em Jornalismo” está extinto. O único trabalho submetido, até então, para este grupo será realocado para o GT “Estudos Interdisciplinares em Comunicação”.

Novas submissões devem se enquadrar em algum dos demais Grupos Temáticos.

“Estudos Interdisciplinares em Comunicação” está, inclusive, sob nova coordenação: a jornalista e doutoranda Mariane Motta de Campos assume o posto, anteriormente ocupado pelo professor Luiz Ademir de Oliveira. Ele passa a se dedicar, exclusivamente, à direção-geral do evento.

As mudanças são justificadas na valorização e volume de artigos submetidos em determinados temas. Assim, a Comissão Organizadora reforça o ideal do I Congresso de Comunicação do Campo das Vertentes: incentivar a produção acadêmica e reflexões críticas em temáticas relevantes no cotidiano.


(Atualizada – 10/6 – 13h35)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s