VALEU!

Depois de dois dias de atividades, termina – na noite desta sexta (25) – o I Congresso de Comunicação do Campo das Vertentes.

A primeira edição do Comunica Vertentes mobilizou quase 300 congressistas inscritos e reuniu dezenas de trabalhos acadêmicos apresentados em 10 sessões de Grupos Temáticos (GTs).

Organizar um evento envolve inúmeros fatores – controláveis e imprevistos. Promover um evento on-line em tempos de pandemia, parafraseando o próprio tema do Congresso, então, mais ainda.

Mas a realização do I Comunica Vertentes, que recebeu inscrições de diferentes instituições de Minas Gerais e do país, só foi possível graças a participação, envolvimento e contribuição de profissionais diversos.

Nesse sentido, a Comissão Organizadora agradece ao Departamento de Comunicação Social da UFSJ, pelo apoio; às jornalistas Eliane Moreira, Manuela d’Ávila, Raquel Lopes e Renata Miranda que participaram da mesa de abertura; ao Cícero Villela, Felipe Ribeiro, João Paulo de Oliveira Xavier, Leandro Vieira, Manoel Assad Espindola, Thamiris Franco e Yvye Prado, profissionais que ministraram as oficinas; além do time de docentes Isabela Kalil, João Barreto da Fonseca, Paulo Roberto Figueira Leal e Rosemary Segurado, que marcaram as discussões na mesa de encerramento.

Deixamos registrado, também, o nosso “muito obrigado” a todos os profissionais da imprensa regional, que noticiam e repercutiram a realização do Congresso, bem como as assessorias de comunicação da UFSJ e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), pelo reforço na divulgação do evento nos respectivos sites.

E, claro, a você – congressista – que confiou e se interessou na programação do evento, que contou com a seguinte equipe organizadora: Arthur Raposo Gomes, Deborah Luísa Vieira dos Santos, Lara Aquino, Larissa Leite Lima, Leonardo Emerson, Mariane Motta de Campos, Marina Alvarenga Botelho, Mayra Regina Coimbra, Wellington Oliveira e Willian José de Carvalho, além do professor Luiz Ademir de Oliveira, que responde pela direção-geral do Congresso.

Esperamos que os conteúdos transmitidos durante o Congresso tenham provocado incontáveis ideais e reflexões sobre mídia, comunicação, política e de questões importantes referentes a gênero, grupos minorizados, prática jornalística, comunicação digital, pós-verdade e estudos interdisciplinares.

Que venha o II Comunica Vertentes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s